Cultura

Aldeia Indígena de Bracuhy
Em Angra dos Reis são uns dos poucos lugares do Brasil onde podemos entrar numa viagem ao passado e percebemos que estamos em um outro mundo diferente das tecnologia avançadas no século XXI, pois existem nos dias de hoje costume cultural indígena prevalecido pelas crenças indígenas em uma das tribos ainda existente na costa verde chamada tribo Tupi-guarani.
Entrada na Aldeia Indígena de Bracuhy
 
Fotógrafo Frederico Arcoverde Ferreira
Nas literaturas sabemos que os guaranis tinham costume de demostrar suas crenças, habilidades com arco e flecha. Na pesca com lanças e armadilhas para caça de porco selvagem e outros animais selvagens sendo feita até nos dias hoje na flora brasileira.
Família indígena
 Fotógrafo Frederico Arcoverde Ferreira
Os índios guarani são muito amigos e gostam de vender ou presentear seus adereços a seus visitantes.Um dos costumes indígenas eram de aceitar pessoas que não pertenciam sua aldeia para troca de experiências onde através de sua convivência ofereciam as mulheres para esses homens forasteiros e vice-versa.
Produtos indígenas
   
Fotógrafo Frederico Arcoverde Ferreira
Nos seus artesanatos onde são exibidos seus colares, pulseiras, tornoseleiras e brincos são feitos com sementes de tamanhos e cores diferente retiradas de vários tipos de árvores onde são atraídos muitos tipos de pássaros de diversas espécies. Também em suas artes são feitos cestos de palha e flautas de bambú onde são cantadas músicas indígenas na língua guarani no momento da dança tribal.
Na tribo indígena deu-se a perceber a valorização de sua fala em guarani mesmo sabendo um pouco do português brasileiro.
Menino indígena
Fotógrafo Frederico Arcoverde ferreira
Esses indíos são pacatos, tímidos de poucas palavras com custume da pesca e caça afirmado pelo cacique onde foram preservadas suas imagens respeitando a sua vontade.
Obs.: só foram fotografadas imagens permitidas pelo chefe da tribo
Autor Frederico Arcoverde Ferreira

RÁDIO MELODIA POPULAR fm